App Spotify Premium recebe uma grande atualização
O Spotify fez uma grande reforma no App, com foco na experiência dos assinantes pagantes. A empresa simplificou a navegação ao reduzir o número de botões.
Aplicativos Seguros, Atualização, Spotify
25/10/2018 17:4
Imagem do Post

O Spotify realizou uma grande reformulação em seu aplicativo, com foco em tornar a experiência melhor para seus assinantes pagantes. A empresa simplificou a navegação do aplicativo ao reduzir o número de botões e reformulou sua página de pesquisa, que agora incorpora elementos encontrados anteriormente em "Navegar", como gêneros favoritos ou música para combinar com o clima. Além disso, o serviço de Rádio também recebeu um novo design, com a adição de novas e fáceis de usar listas de reprodução de rádio do artista.

A mudança mais impactante é a navegação do App.

O Spotify sempre pareceu um pouco confuso para algumas pessoas, com seus cinco botões de navegação - Home, Browse, Search, Radio e My Library. O novo aplicativo reduziu isso a apenas três botões: Página inicial, Pesquisa e Minha biblioteca.

As novidades aparecerão após a sua próxima atualização.

A página de pesquisa permite procurar artistas, álbuns e podcasts digitando consultas, como antes. Mas a página agora também é personalizada, mostrando seus próprios "Melhores gêneros" abaixo da barra de pesquisa - como R & B, Rock, Hip-Hop, Crianças e família - ou qualquer outra coisa que você ouça. Isso é útil porque os gostos dos usuários podem mudar com o tempo ou eles podem compartilhar suas contas Spotify individuais com outras pessoas (em vez de optar por um plano Familiar), o que pode dificultar suas recomendações.

A seção "Navegar" foi movida para a página de Pesquisa no novo design e aponta para itens como gráficos principais, playlists programadas do Spotify, suas próprias playlists personalizadas, além de músicas por clima, gênero, atividade e muito mais.

A seção de rádio também recebeu uma revisão.

Com a atualização, você pode procurar por um artista ou uma música favorita, e imediatamente começar a listar em uma das novas playlists do Artist Radio. Estes são fluxos personalizados e intermináveis, baseados nos seus próprios gostos - e são atualizados regularmente para se manterem atualizados.

Este último recurso parece responder a um desafio recente da Pandora, que utilizou seu Music Genome para criar dezenas de playlists personalizadas para seus usuários. O Spotify, efetivamente, também está transformando suas estações de rádio em listas de reprodução personalizadas. Em vez de pedir aos usuários que digam se curtiram ou não as seleções, basta criar as estações que você conhece, com base nos dados que já possui. Essas listas de reprodução de rádio também funcionam offline, diz o Spotify.

O aplicativo atualizado para usuários Premium segue um novo design do aplicativo para seus clientes gratuitos, anunciado em abril. Esse novo design facilitou o acesso de usuários gratuitos a mais de uma dezena de playlists com músicas sob demanda, o que também incluiu a opção de pular faixas. Também reduziu o número de guias na navegação inferior.

Nesta semana, a empresa também lançou um novo aplicativo Android Wear. Além disso, um fabricante  (Mighty) lançou uma nova versão do seu player Spotify, que é basicamente um dispositivo semelhante ao iPod Shuffle que funciona com o Spotify em vez do Apple Music ou do iTunes.

As mudanças no aplicativo Spotify ocorrem em um momento em que a empresa está perdendo terreno na América do Norte para a Apple. A Pandora acabou de ser arrematada pela Sirius XM por US $ 3,5 bilhões, o que também poderia aumentar a concorrência nos EUA.

Os assinantes premium do Spotify cresceram para 83 milhões no segundo trimestre de 2018 e têm 180 milhões de ativos mensais, incluindo clientes gratuitos, o que ainda o coloca à frente da concorrência, em termos de tamanho de base de usuários.

O Spotify diz que o redesenho do Spotify Premium já está sendo lançado para todos os assinantes Premium no iOS e Android globalmente.

Ícone do WhatsApp