Linha de HD's da Western Digital ganha um gigante de 15TB
Temos um novo campeão de armazenamento: a Western Digital anunciou um novo HD com 15 Terabites que leva a coroa como o maior disco rígido fabricado até hoje. É um exagero!
Gerenciamento,
26/10/2018 13:16
Imagem do Post


Todo mundo precisa de mais armazenamento, seja um consumidor individual ou uma grande empresa. 

A Western Digital anunciou hoje um novo HDD robusto que armazena 15 TB de informação.

A Western Digital anuncia que o seu novo HDD Ultrastar DC HC620 de 15 TB é o HD de maior capacidade do mercado, e a empresa está apostando naqueles que desejam colocar o máximo de armazenamento no menor espaço possível. 

A nova unidade supera o modelo de 14 TB da Western Digital anunciado no ano passado e a recém-anunciada linha de 14 TB da Seagate . A Seagate anunciou no ano passado que planejava lançar uma unidade de 16 TB em 2018, que teria superado as antigas unidades de 14 TB, assim como a nova Ultrastar de 15 TB, mas não houve nenhuma palavra sobre a unidade de 16 TB desde o anúncio inicial.

A Western Digital vem focando em quanta informação um rack cheio desses discos rígidos pode amazenar. "Estabelecendo uma nova barra para o TCO, o HDD SMR de 15 TB gerenciado pelo host Ultrastar está bem ranqueado para amrazenamento de dados em nuvem de hiperescala e data center's tradicionais, incluindo grandes sistemas de vigilância e armazenamento de Big Data" disse em um comunicado de imprensa.

Assim como a maioria dos drives de alta capacidade da Western Digital, o Ultrastar DC HC620 utiliza a tecnologia HelioSeal da própria empresa, que ajuda a melhorar ainda mais a capacidade geral. Tudo isso soa muito bem, mas um grande ponto de interrogação no momento é quanto esse disco rígido custará? Não podemos esperar que um HDD de 15 TB feito para clientes corporativos que precisam de muito espaço de armazenamento seja barato, mas até o momento, a Western Digital ainda não falou em valores.

A data de lançamento é outro mistério até o momento. A Western Digital diz que atualmente está enviando amostras do HD para alguns de seus clientes corporativos e que o HDD se tornará amplamente disponível no final deste trimestre, mas isso é tão específico quanto a empresa o anúncio de hoje. Infelizmente podemos esperar que esse HDD de 15 TB esteja fora do alcance de consumidores médios.


Fonte: SlashGear.com

Ícone do WhatsApp